Crianças lançam campanha #PratoLimpo
A iniciativa visa conscientizar sobre o desperdício de alimentos.
Bairro investe em contação de hist&o
O projeto já existe há 18 anos e agora ganhou um novo espa&
Liderança é tema das aulas do progra
Adolescentes são alunos de dois cursos do Bairro da Juventude.
© 2015 - BAIRRO DA JUVENTUDE DOS PADRES ROGACIONISTAS
Rua Cônego Anibal Maria di Francia, 1483 - Pinheirinho - Criciúma/SC Fone: (48) 3403-2700 ou (48) 3439-9900
E-mail: bairro@bairrodajuventude.org.br/ | imprensa@bairrodajuventude.org.br

História


A criação do Bairro da Juventude é a materialização de um sonho que teve início em 1º de setembro de 1949, por uma iniciativa do Rotary Clube. Inicialmente a Instituição chamava-se SCAN - Sociedade Criciumense de Auxílio aos Necessitados. A entidade funcionou como internato até o ano de 1975, ano este em que os Padres entregaram a Instituição para as forças vivas da comunidade, que reunidas em uma Assembleia formada por vinte e cinco Entidades e Clubes de Serviço elegeram o primeiro Conselho Deliberativo que administra o Bairro da Juventude até os dias atuais.


A ideia de responsabilidade e comprometimento com a busca de soluções para problemas sociais defendida pela direção do Bairro da Juventude encontrou eco no meio empresarial e em toda comunidade criciumense, que alavancou o crescimento de forma simples e objetiva, desenvolvendo potencialidades humanas através da oportunidade e da educação.


O Bairro da Juventude oferece para a comunidade sul catarinense uma política inclusiva voltada à responsabilidade social e pautada pela defesa, proteção e promoção dos direitos da criança e dos jovens, o que nos motiva a perseguir a qualidade no ensino, buscando sempre servir como modelo nacional.


Ao longo de sua história, o Bairro da Juventude sempre procurou traçar caminhos inovadores. Oferecer, diariamente, às crianças e jovens oportunidades é o primeiro passo para conseguir grandes transformações. E esta caminhada inicia ainda cedo para os aproximadamente 1,5 mil alunos atendidos pela Instituição.


Circulando entre as mais de 82 localidades de Criciúma e municípios vizinhos, os ônibus da entidade iniciam um trajeto que só termina após um dia dedicado aos estudos e atividades extracurriculares. São centenas de ações que possibilitam o ensino e o acolhimento de crianças e jovens.


A entidade proporciona aos alunos inclusão social, assegurando o pleno exercício da cidadania por intermédio da educação solidária, cultura, esporte e profissionalização. Com esta coleção, o Bairro da Juventude espera transmitir valores, compartilhar conhecimentos, criando condições para que se estabeleça a responsabilidade, a educação e a igualdade.


Educação com muita qualidade é uma busca diária do Bairro da Juventude que oferece Educação Infantil, Ensino Fundamental, Laboratórios Educativos, Oficinas Culturais e Esportivas, Educação Profissional e Serviços de Apoio. Já o Centro de Educação Profissional (CEP) do Bairro da Juventude oferece para 500 jovens cursos de Mecânica de Automóveis, Eletroeletrônica, Programador de Computador, Mecânica Geral, Cozinheiro Industrial e Padeiro & Confeiteiro.


Esta forma de ver e crer tem aproximado o Bairro da Juventude de muitos empresários, que tem a consciência da importância do investimento e, por isso mesmo, passam a apoiar projetos, campanhas e programas que certamente servirão de alavanca para transformar vidas e comunidades. Em contrapartida, a Instituição também passa a contribuir socialmente com as indústrias inserindo no mercado de trabalho centenas de jovens. Tudo isso demonstra a credibilidade à educação oferecida pela entidade ao mesmo tempo em que fortalece os vínculos com as organizações e empresas apoiadoras.


O apresentado pelo Bairro da Juventude pode ser multiplicado pelo país, quer por Instituições afins, quer pelas pessoas físicas ou jurídicas que acreditam que ações positivas resultam na transformação da criança, do adolescente e do jovem profissional, melhorando a qualidade educacional, na busca por uma sociedade mais participativa e solidária.

Nosso SONHO: Inspirar nas pessoas o desejo de transformar o mundo.

Promover, por meio da educação e assistência social, a garantia de direitos para crianças, adolescentes, jovens e suas famílias       


  • Crer na capacidade de transformação das pessoas

  • Acolher gerando vínculos

  • Energia e brilho nos olhos

  • Comprometimento e transparência em tudo que fazemos

  • Responsabilidade na gestão dos recursos

  • Desenvolvimento sustentável

  • Inovação constante

  • Espiritualidade

Diretoria

A Secretaria Executiva é constituída por dois membros, sendo a Secretária Executiva nomeada pelo Conselho Diretor e estando assim constituída:


Sílvia Regina Luciano Zanette - Diretora Executiva


Anézio Luiz de Souza - Diretor Técnico e de Projetos


 


CONSELHO DELIBERATIVO


Mandato: 01/04/2021 a 31/03/2024


José Altair Back - Presidente


Biografia: 


Nascido em Forquilhinha/SC, José Altair Back se formou em 1979 como Técnico de Comercialização e Mercado. Fez parte do Exército Brasileiro onde permaneceu por 10 anos se tornando Sargento. Sua vida profissional tem passagens pela empresa Eliane Revestimentos atuando no local por 33 anos. A partir de sua experiência na empresa e os ensinamentos do Exército, fundou as empresas Radar, especializada na área de segurança. Faz parte do Movimento de Cursilhos da Paróquia São Paulo Apóstolo, atua como vice-presidente do sindicato patronal Estadual em Florianópolis, participa do Conselho Superior da ACIC (Associação Empresarial de Criciúma) e do Conselho de administração da Sicredi e preside o Conselho Deliberativo do Bairro da Juventude.


Pe. Maike Leo Grapiglia - Tesoureiro


Biografia:


Nascido em Planalto/RS, Sacerdote Rogacionista, com formação em filosofia  e teologia, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Atualmente desenvolve seu projeto de vida na área educacional em Criciúma - SC como Diretor Presidente na Associação Rogacionista de Educação e Assistência Social

Gilberto Francisco Hobold- Secretário


Biografia:


Natural de Forquilhinha/SC, empresário e administrador formado pela FUCRI, hoje UNESC – Universidade do Extremo Sul Catarinense, atuando no ramo de equipamentos para a atividade do agronegócio desde 1980, sendo Presidente da empresa Plasson do Brasil Ltda., com fábricas em Criciúma – SC e Rinópolis – SP, durante os 25 anos de existência da empresa no mercado no Brasil e América Latina. Também é sócio da empresa Proave Agroindustrial Ltda., que se dedica ao ramo de produção de ovos e pintos de um dia. Atua voluntariamente no Conselho do Bairro da Juventude como Secretário, tendo sido Presidente por três anos. Participou durante um mandato de dois anos como membro e Secretário do Conselho do Hospital São José, além de participar atualmente como Diretor da ACIC – Associação Empresarial de Criciúma – SC e Vice-Presidente da ANFEAS – Associação Nacional de Fabricantes de Equipamentos para Avicultura e Suinocultura. Em 2016 recebeu a Comenda de Mérito pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, também em 2016 recebeu o título de Cidadão Honorário de Criciúma – SC e em 2017 recebeu o título de Personalidade Empresarial da Avicultura Brasileira pela Gessulli Editores.


Renato Angeloni Costa - Conselheiro


Paulo César Beneton - Conselheiro


Filipe Rezendes Colombo - Conselheiro


Edio José Del Castanhel - Conselheiro


Plácido Pizzetti - Conselheiro


Cesar Smielevski- Conselheiro


Manfredo Guedes Pereira Gouvea Junior - Conselheiro


 


CONSELHO FISCAL


Elton João Martinello 

Jairton Manique Barreto 

Grasiela Moretto

Marcio Zanuz

Leandro Eufrasio Teixeira

Ricardo Pieri

 

Balanço Social

O Bairro da Juventude publica anualmente, desde 2006, o seu Balanço Social.


De uma forma transparente de prestar contas à sociedade e mensurar a valiosa colaboração dos diversos públicos parceiros, o material busca demonstrar a evolução da Instituição para aprimorar as práticas pedagógicas  e incentivar a formação cidadã.


As publicações trazem o relato das ações e iniciativas desenvolvidas, as demonstrações e resultados financeiros, bem como a utilização dos recursos doados.


O Bairro da Juventude atendendo aos requisitos da lei 12.101/09 alterada pela lei 12.848/13 e ainda da Lei Complementar nº 155 de 27 de outubro de 2016 que alterou o Inciso II do art. 3º da Lei Complementar nº 123 de 2006, é submetido a Auditoria Externa semestralmente, pela empresa TGB Auditoria Independente S/S, com contrato firmado em 06 de novembro de 2002.


» 2021
» 2020
» 2019
» 2018
» 2017
» 2016
» 2015
» 2014
» 2013
» 2012
» 2011
» 2010
» 2009
» 2008
» 2007
» 2006
Prêmios e Registros

DO VALOR DAS AÇÕES, O RECONHECIMENTO


Pelo importante papel desempenhado com crianças e jovens e pela transparência em suas ações, o Bairro da Juventude conquistou o reconhecimento da sociedade e das organizações.


Prêmio Amigo da Comunidade 1993 - RBSTV.


Prêmio Amigo de Santa Catarina 2003 - Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina.


Prêmio Bem Eficiente 2004 - Kanitz e Associados.


Prêmio Itaú Unicef 2006 - Primeiro Lugar Região Sul e Finalista Nacional.


Prêmio Criança Esperança 2009 - Rede Globo em parceria com a UNESCO.


Comenda do Legislativo Catarinense 2009 - Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina.


Prêmio Mérito pela Valorização da Vida 2010.


Prêmio Responsabilidade Social 2012 - Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina - Certificação de Responsabilidade Social.


Diploma de Mérito 2012 pela contribuição ao desenvolvimento do município - Câmara Municipal de Criciúma.


Prêmio Destaque Regional 2012 - TV Litoral Sul.


Prêmio Destaque Regional 2013 - TV Litoral Sul.


Prêmio Criança Esperança 2013 - Rede Globo em parceria com a UNESCO.


Prêmio Destaque Regional 2014 - TV Litoral Sul.


Prêmio Responsabilidade Social 2014 - Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina - Certificação de Responsabilidade Social.


Prêmio Responsabilidade Social 2015 - Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina - Certificação de Responsabilidade Social.


Campanha Craque CliniImagem 2015 - Instituição mais lembrada pelos atletas do Criciúma Esporte Clube, no Campeonato Catarinense de Futebol. 


Prêmio Amil 2015. Combate à obesidade infantil. (Vice-campeão nacional e campeão na região Sul do Brasil).


Prêmio Responsabilidade Social 2016 - Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina - Certificação e Troféu de Responsabilidade Social. 


Prêmio Empresa Cidadã 2016 - Através de uma ação de mobilização de recursos do Bairro da Juventude, Campanha SuperAção, a parceira do projeto, Rádio Som Maior, de Criciúma, foi contemplada com o Prêmio Empresa Cidadã 2016, na categoria Participação Comunitária, pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC).


Salute to Dealers 2016 - Em uma cerimônia realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos, a Ford entregou o prêmio global Salute to Dealers às concessionárias que se destacaram com ações sociais nas comunidades onde estão. O distribuidor brasileiro e parceiro do Bairro da Juventude, Forauto Veículos, de Criciúma, foi um dos premiados entre as mais de 10 mil empresas que revendem veículos da marca em todo o mundo. O troféu se deu pelas ações da empresa que contribuem com os trabalhos do Bairro da Juventude. 


Prêmio Melhores Ongs do País 2017 - O Bairro da Juventude foi reconhecido, em São Paulo, como uma das Melhores Ongs do Brasil. O prêmio é uma iniciativa do Instituto Doar e Revista Época.


Prêmio Itaú Unicef 2017 - Primeiro Lugar Região Sul e Campeão Nacional na categoria Grande Porte.


Prêmio Responsabilidade Social 2018 - Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina - Certificação 


100 Melhores ONGs do Brasil e a Melhor ONG da região SUL do Brasil 2020 – certificação dada pelo Instituto Doar, da agência de projetos socioambientais O Mundo Que Queremos e da Ambev.


Selo Doar Ambev 2020 - reconhece as organizações por suas boas práticas em quesitos como governança, transparência, comunicação e financiamento.


Prêmio Responsabilidade Social 2020 e o Troféu Destaque do estado pela Assembleia Legislativa de SC.


 


Registros do Bairro da Juventude


Conselho Nacional de Assistência Social do MEC – nº 121.183/55-20
Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – nº 008/93
Conselho Municipal de Assistência Social de Criciúma - nº 026/98
Certificado de Entidade de Fins Filantrópicos – 44006.002467/97-33
CNPJ – 83.652.198/0001-15
Acórdão – nº 56.928 de 29/01/64 da Divisão do Imposto de Renda


Art. 74 do Decreto nº 1.309, de 13 de dezembro de 2012, que regulamenta a Lei nº 13.336 de 08 de março de 2005



UTILIDADE PÚBLICA


Municipal - Lei nº 000158 de 21/11/1955
Estadual - Lei nº 01403 de 21/11/1955
Federal - Lei nº 66.133 de 29/01/1970


Extrato Convênio Centro Multiuso


Estatuto do Bairro da Juventude


Relatório da Auditoria Independente 2018 


Assistência
Social

O Centro Integrado de Assistência Social e Saúde oferece serviços de Apoio Psicossocial e Saúde possibilitando o atendimento às crianças, adolescentes, jovens e suas famílias, com equipe técnica especializada que realiza intervenções, atendimento, orientações, palestras, mediações familiares, atendimentos individuais, trabalhos em grupo, visitas domiciliares, encaminhamento ao mercado de trabalho, encaminhamentos à rede socioassistencial do município e encaminhamentos às especialidades médicas.

O Bairro da Juventude oferece em parceria com a Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), Lions Club Rainha do Sul e demais apoiadores, o Centro de Educação Infantil Santo Antônio de Pádua. A Educação Infantil tem como missão promover o cuidado, a educação integral e o fortalecimento de vínculos direcionados à crianças de quatro meses até seis anos de idade, atendendo as suas necessidades básicas e contribuindo para o desenvolvimento das capacidades infantis de forma educativa e prazerosa. São atendidas aproximadamente 200 crianças, em período integral, de segunda a sexta-feira, das 06h30min às 18h30min. O Centro de Educação Infantil do Bairro da Juventude está assim organizado: Berçário I - crianças de até um ano Berçário II - crianças de um a dois anos Maternal - crianças de dois a três anos Jardim I - crianças de três a quatro anos Jardim II - crianças de quatro a cinco anos Jardim III - crianças de cinco a seis anos.

A entidade possui convênio com a Prefeitura Municipal de Criciúma, onde foi implantado através de Lei Municipal nº 2998 de 13 de Outubro de 1994, o Grupo Escolar Padre Paulo Petruzzellis, hoje Escola Municipal Ensino Fundamental Padre Paulo Petruzzellis. Com Ensino Fundamental de 1º ao 9º ano, as crianças e adolescentes que frequentam o Bairro da Juventude recebem atendimento exclusivo. 


São 720 crianças e adolescentes que recebem atendimento integral, onde estão, meio período, no Ensino Fundamental e no contraturno participam de atividades e ações relacionadas às áreas de assistência social, educação, esporte, cultura, entretenimento, saúde, alimentação e apoio psicológico.

Os Laboratórios Educativos tem como objetivo criar oportunidades à criança e ao adolescente para que construam seus conhecimentos e valores de forma criativa e lúdica, desenvolvendo suas capacidades de transformação da realidade na busca de uma melhor qualidade de vida, respeitando e valorizando sua individualidade.


Como as crianças e adolescentes permanecem na Instituição de nove a 12 horas por dia, procuramos além da permanência no Ensino Fundamental, desenvolver programas ocupacionais que visam o desenvolvimento físico, intelectual, espiritual e social, potencializando suas habilidades.


 


Os Laboratórios Educativos estão assim divididos:


"Artesanato"   Mantenedor: Bairro da Juventude


"Dança"     Mantenedor: Bairro da Juventude


"Jogos Matemáticos"     Mantenedor: Bairro da Juventude


"Comunicação"     Mantenedor: Bairro da Juventude


"Alfabetização e Letramento"    Mantenedor: Bairro da Juventude


"Lúdico"    Mantenedor: Bairro da Juventude


"Informática"    Mantenedor: Bairro da Juventude


"Ciências"     Mantenedor: Bairro da Juventude


"Musicalização"     Mantenedor: Bairro da Juventude


"Programa Atleta do Futuro (PAF)"   Mantenedor: Bairro da Juventude


 

Desde sua fundação, o Bairro da Juventude atua na área da educação profissional, disponibiliza Cursos Profissionalizantes, gratuitamente, para jovens e adolescentes entre 14 e 18 anos em situação de risco e vulnerabilidade social. O Bairro da Juventude oportuniza aos adolescentes e jovens a tão sonhada profissionalização e a inserção no mundo do trabalho.
O Bairro da Juventude cultiva várias outras parcerias que fortalecem nossa missão, sendo parceiros: UNESC (Universidade do Extremo Sul Catarinense), FMSS (Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho), BETHA Sistemas e Junior Achievement.
O Centro de Educação Profissional do Bairro da Juventude desenvolve cursos diurnos em nível de Aprendizagem Industrial nas seguintes áreas:


Cozinha Industrial

Eletroeletrônica

Mecânica de Automóveis

Mecânica Geral

Padeiro e Confeiteiro

Programador de Computador

Já no período noturno são oferecidos aos adultos cursos de Requalificação Profissional nas seguintes áreas:


Automação Elétrica Básica

Eletricista Predial/Industrial

Fresador Mecânico / Noções CNC

Gastronomia (Iniciante)

Gastronomia (Avançado)

Injeção Eletrônica

Mecânico de Automóveis

Padeiro e Confeiteiro

Programador Básico - CNC

Soldador Mecânico

Torneiro Mecânico

Além das atividades descritas acima, o CEP desenvolve projetos diferenciados que completam a formação dos educandos, proporcionando aos adolescentes e jovens, esporte, lazer, integração, inserção no mercado de trabalho, além de acesso a todos os serviços de apoio oferecidos pela entidade. Destes podemos citar: Atividades Esportivas e de Lazer, SIPAT (Semana Interna de Prevenção aos Acidentes de Trabalho), Reunião de Pais e Encaminhamento ao Mercado de Trabalho.

As oficinas acontecem em horário complementar ao do ensino regular e atendem crianças e adolescentes com idade entre 07 e 14 anos. Todos os alunos têm acesso às oficinas culturais e esportivas, podendo optar por aquela que tem maior identificação, respeitando cronograma pré-definido. Estas atividades tornam-se programas, realizados em parceria com diversas empresas da região.


 


OFICINAS ESPORTIVAS


"Futebol Feminino e Masculino"   Mantenedor: Bairro da Juventude e Projeto Esporte e Lazer, apoiado pelo Ministério do Esporte


"Futsal Feminino e Masculino"   Mantenedor: Bairro da Juventude e Projeto Esporte e Lazer, apoiado pelo Ministério do Esporte

"Vôlei"    Mantenedor: Bairro da Juventude e Projeto Esporte e Lazer, apoiado pelo Ministério do Esporte

"Jiu-Jítsu"    Mantenedor: Academia Rillion Gracie/Criciúma e Projeto Esporte e Lazer, apoiado pelo Ministério do Esporte

"Capoeira"    Mantenedor: Bairro da Juventude


"Tênis de Mesa"    Mantenedor: Biofhitus e Projeto Esporte e Lazer, apoiado pelo Ministério do Esporte

"Karatê"    Mantenedor: Bairro da Juventude


"Xadrez"    Mantenedor: Bairro da Juventude e Projeto Esporte e Lazer, apoiado pelo Ministério do Esporte

"Programa Atleta do Futuro (PAF)"  Mantenedor: Bairro da Juventude


"Badminton"   Mantenedor: Bairro da Juventude


"Tênis de Campo"


"Punhobol" 


"Consciência Corporal"


"Ginástica"


 


 


OFICINAS CULTURAIS


"Cordas Encanto - Violão"     Mantenedores: Corcril Refrigeração e Gabriela Revestimentos Cerâmicos


"Canto Coral - Coral Vozes de Esperança"    Mantenedor: Bairro da Juventude e Projeto GerAção de Talentos, apoiado pelo Ministério da Cultura


"Orquestra Filarmônica (instrumentos de cordas e metais)"    Mantenedor: Bairro da Juventude e Projeto GerAção de Talentos, apoiado pelo Ministério da Cultura


"Dança"     Mantenedor: Bairro da Juventude 


"Cerâmica Artística"     Mantenedor: Locativa, com o Projeto Moldando Talentos


"Multicultural"    Mantenedor: Bairro da Juventude


"Ciências"    Mantenedor: Bairro da Juventude


"Acordeon"     Mantenedor: Bairro da Juventude


"Informática"


"Comunicação"


 

A entidade oferece serviços de apoio para que possa ser realizado o atendimento integral às necessidades das crianças, adolescentes e jovens atendidos.


SAÚDE


O Bairro da Juventude desenvolve um programa de acompanhamento sistemático para as crianças e adolescentes no que diz respeito aos procedimentos preventivos básicos de saúde, sendo que para isto, encontram-se instalados nas dependências da entidade, um ambulatório médico e um consultório dentário. São realizadas também palestras de promoção e prevenção a saúde, atingindo crianças, adolescentes e suas famílias.


Em 2018, o Bairro da Juventude em parceria com a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Cliniimagem, Laboratório Búrigo e Prefeitura Municipal de Criciúma ganhou um reforço importante na área da saúde. As crianças e adolescentes passam a receber atendimento de professores e acadêmicos dos cursos de Odontologia e Medicina e profissionais do Programa de Residência Multiprofissional da Universidade, envolvendo as áreas de Enfermagem, Psicologia, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Educação Física. Já a Cliniimagem passa a oferecer exames de imagens, gratuitamente, após consulta realizada no Bairro pelo médico pediatra. Com o Laboratório Búrigo a parceria se estende com os exames laboratoriais e a Prefeitura Municipal faz a doação das medicações necessárias para o ambulatório da Instituição. 
                                                   


ALIMENTAÇÃO


A Instituição possui refeitório com 500 lugares, onde existe um cronograma de rodízio para que se possa oferecer quatro refeições/dia para 1,5 mil crianças e adolescentes. Toda a alimentação é balanceada e nutritiva, já que grande parte dos alunos só possui uma alimentação saudável durante o período em que permanece na Instituição. Para isto, contamos com alimentos recebidos através da Prefeitura Municipal de Criciúma, doações da comunidade, parcerias com as empresas e com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo Federal.


A Pastoral da Criança, com suas voluntárias, realiza o acompanhamento de todas as crianças da Educação Infantil através da pesagem mensal e a prescrição das dietas quando necessário.


Sempre que os alimentos abaixo são preparados a quantidade utilizada é a seguinte:


Arroz: 80 quilos


Feijão: 25 quilos


Macarrão: 70 quilos


Carne: 130 quilos


Pães: 900


Leite: 120 litros


ATENDIMENTO À FAMÍLIA


O Bairro da Juventude oferece serviço de apoio Psicossocial, por meio de atendimento às crianças, adolescentes, jovens e suas famílias, com equipe técnica especializada que realiza intervenções, atendimento, orientações, palestras, mediações familiares, atendimentos individuais, trabalhos em grupo, visitas domiciliares, encaminhamento ao mercado de trabalho, encaminhamentos à rede socioassistencial do município e encaminhamentos às especialidades médicas.


TRANSPORTE


Todos os dias, aproximadamente 500 crianças e adolescentes, vindas de mais de 82 bairros e/ou localidades de Criciúma/SC, recebem, gratuitamente, transporte escolar. O Bairro da Juventude possui três ônibus, sendo que as regras de uso são construídas pelos monitores e pelos alunos e fixadas no interior dos veículos.


O Espaço Cultural "Dr. José T. Balsini" do Bairro da Juventude possibilita o acesso às diferentes formas de entretenimento, através de ampla biblioteca, anfiteatro, espaço multimídia e sala de cinema. No espaço cultural as crianças, adolescentes, jovens e suas famílias assistem filmes, participam de dinâmicas, palestras, encontros, peças de teatro, grupos de pais, de crianças e adolescentes.


 


Algumas atividades de incentivo à leitura realizadas:


"Projeto de Contação de Histórias"


"Concurso Literário"


"Sessões de Cinema"


"Peças de Teatro"


"Projeto Lazer Também é Conhecimento"


 

A campanha "Amigos do Bairro da Juventude" consiste no uso de um selo em produtos e serviços industrializados e/ou comercializados, visando a canalização de recursos, com base no salário mínimo, em benefício do Bairro da Juventude. Os gestores, que já possuem esta visão, sabem que aliar a corporação a uma entidade socialmente responsável, aproxima a empresa da sociedade e do seu próprio público alvo.

Para a manutenção de todos os programas desenvolvidos pela Instituição, o Bairro desenvolve várias Campanhas, Convênios e Parcerias que possibilitam manter a qualidade e nível do trabalho levando oportunidades aos alunos. Estas ações são amplamente abraçadas pela comunidade e é este apoio que diretamente determina a qualidade e abrangência de nossa atuação.

CONHEÇA NOSSOS PARCEIROS
 




























































Cartões de Natal

Cartões de Natal é uma tradição no Bairro da Juventude. Anualmente a Instituição comercializa seus Cartões, com desenhos criados pelas crianças. A campanha foi criada em 1994, com o objetivo de colaborar com os projetos mantidos pela entidade que atende 1,5 mil crianças, adolescentes e jovens. A campanha é tão positiva na comunidade e no meio empresarial que todo o ano são aproximadamente 40 mil exemplares de cartões vendidos.


Para adquirir seus cartões de Natal você pode entrar em contato pelo telefone (48)3403-2743 ou pelo e-mail: campanhas@bairrodajuventude.org.br

Toque do Bairro
Campanha de mobilização de recursos realizada pelo Call Center visando a doação através de débito nas faturas de telefone, luz, água, cartão de crédito ou débito bancário.

Adote uma Criança
Contribuição feita por pessoa física ou jurídica, através de débito em conta corrente, cobrança em carteira e no cartão de crédito.

Doe na Folha

A campanha "Doe na Folha" consiste em contribuições feitas por funcionários de empresas que autorizam o débito da doação em sua folha de pagamento, após contato feito pela equipe capacitada.

Adoção a Distância
Com o apoio da Congregação Rogacionista, esta campanha, com padrinhos oriundos da Suíça e da Itália, tem sido desenvolvida e ampliada, sendo que, além de contribuir para o desenvolvimento das atividades, tem divulgado grandemente o nosso trabalho em outros países.
 

O BreShopping recebe doações da comunidade e empresas da região e tem como princípio básico atender as crianças e as famílias do Bairro. Os demais clientes podem adquirir os produtos a preços bem acessíveis. O valor alcançado com as vendas é revertido à alimentação e demais necessidades dos alunos. Além de roupas e calçados, a loja também recebe eletrodomésticos, materiais eletrônicos, cobertores, louças e outros produtos.

Doe parte do valor de suas compras online através da Risü!

Risü

Fundada há dois anos, na cidade de Belo Horizonte, a Risü (que em latim significa “sorriso”) é um shopping online do bem, onde parte do valor de suas compras online se transforma em doação para uma ONG à sua escolha, sem que você ele pague nada a mais por isso.

E a notícia mais legal é que agora o Bairro da Juventude é uma ONG apoiada pela Risü. Portanto, você, a partir de agora, pode nos escolher como beneficiária da doação gerada por suas compras online!


Apoie o Bairro da Juventude através de suas compras online.


Agora não é preciso tempo nem muito dinheiro extra para que você se engaje socialmente e comece a ajudar o Bairro da Juventude, basta apenas um clique para fazer uma compra social. Vem mudar o mundo com o Bairro da Juventude. Essa é uma linda e simples forma de conseguirmos realizar a captação de recursos para que possamos ampliar, cada vez mais, nosso trabalho!

Como funciona?

O funcionamento da plataforma é simples e práticos.

1. Primeiramente, acesse a Risü e escolha a loja onde deseja realizar suas compras.
2. Em seguida escolha apoiar o Bairro da Juventude
3. Faça seu cadastro, ou Login.
4. Você será redirecionado para loja que escolheu e poderá realizar suas compras normalmente.

Pronto. Parte do valor de suas compras será revertido para o Bairro da Juventude, e você não pagará nada a mais que o valor do produto que já iria comprar.

Assim que terminar sua compra a loja avisará a Risü e o Bairro da Juventude que você decidiu fazer o bem a partir de suas compras, então, de 0,5% e 7,5% do valor de sua compra, podendo variar de acordo com loja, produto ou departamento no qual a compra foi realizada, se transforma em doação para o Bairro da Juventude.


Facilidade para você.


Para que você nunca mais se esqueça de apoiar o Bairro da Juventude em suas compras, você pode adicionar a Extensão para Google Chrome desenvolvido especialmente para a nossa causa.

A Extensão, ou Plugin, que se chama MemoRisü, vai te lembrar de doar parte do valor sempre que você acessar uma Loja parceira do Bem. Ele é bem simples de ser adicionado. Veja:

1. Acesse a página do o Bairro da Juventude clicando aqui.
2. Clique em “Quero participar Gratuitamente”
3. Clique em Adicionar Extensão.

Assim, sempre que você acessar uma loja que participa da boa ação, a extensão vai te alertar, e te lembrar de doar parte do valor de sua compra. Então, é só clicar em “Ativar doação” e pronto. Você poderá realizar suas compras normalmente.

Assim você nunca mais se esquecerá de nos apoiar de suas compras online.


Lojas participantes


Hoje, a Risü possui mais de 300 lojas parceiras, entre elas estão algumas das maiores do país. Com a parceria realizada com essas lojas, além da Risü proporcionar a possibilidade de você doar parte do valor de suas compras, a empresa ainda disponibiliza diversos códigos de Cupom de Desconto, que podem chegar a até 50% de desconto!

Entre as lojas participantes e que disponibilizam Cupons de desconto, vale destacar algumas, que você pode acessar a seguir:

Quer ver a lista completa das lojas participantes? Clique aqui.


Segurança e confiabilidade


Mais uma funcionalidade incrível que a Risü disponibiliza é a auditoria de segurança e confiança que realiza em suas lojas parceiras. No site da Risü, em cada loja parceira, existem selos que atestam a confiabilidade e a segurança da loja. Portanto, se a loja encontra-se na Risü, fique tranquilo(a), é certeza de segurança e confiabilidade. Você também pode atestar a experiência que você teve na loja, votando, no próprio site da Risü sobre como foi realizar suas compras na loja escolhida. E, mais, a Risü, eventualmente realiza relatórios sobre a loja. Como exemplo, podemos ver o relatório de confiabilidade sobre a Loja Submarino

Clique aqui para acessar o Perfil do Bairro da Juventude agora mesmo.
Comece a nos apoiar com suas compras!

COMO VOCÊ DESEJA FAZER SUA DOAÇÃO?
Boleto Bancário
CPF/CNPJ:
Nome:
E-mail:
Fone:
Valor da Doação R$:
Vencimento:

* Importante informar o seu e-mail e fone para que possamos retornar agradecendo e confirmando a sua doação.


Favor desbloquear a pop-up do navegador









Doações e Reciclagem Ver Mais


Ao longo dos anos, o Bairro da Juventude sempre contou com o envolvimento da sociedade, das empresas e dos órgãos públicos para que sua história fosse construída com transparência e credibilidade.

E esta colaboração foi desenvolvida de várias formas, incluindo uma maneira, muitas vezes vista pela comunidade, simples, porém eficaz para as instituições sociais. As doações de materiais, roupas, alimentos, eletrônicos e outros são fundamentais para a manutenção do Bairro, visto que os produtos são aproveitados pela Instituição, beneficiando crianças, adolescentes, famílias e os ambientes de trabalho da entidade.

No entanto, muitas doações necessitam passar por um processo correto de reciclagem o que gera custos. Com o objetivo de eliminar resíduos que não serão utilizados pela Instituição, evitando gastos com seu descarte e armazenamento, o Bairro da Juventude não fará a coleta dos seguintes materiais: vidros, madeiras, lâmpadas, plásticos e papéis (revistas e jornais).

O Bairro segue coletando roupas, calçados, eletrônicos (rádio, televisão, computador, notebook, aparelhos de telefone e celular), móveis de escritório (sob consulta) e livros.

Sua colaboração fideliza nosso compromisso e comprometimento com o trabalho realizado pelo Bairro da Juventude, servindo de estímulo e valorização para iniciativas de responsabilidade social. Agradecemos seu envolvimento e estamos à disposição para sugestões e esclarecimento de dúvidas.

Banco do Brasil
Agência: 3226-3
Conta Corrente: 2537-2

Bairro da Juventude dos Padres Rogacionistas



Caixa Econômica Federal
Agência: 415
Conta Corrente: 145-8

Bairro da Juventude dos Padres Rogacionistas

Nome:
Email:
Valor:

ENVIAR

O Bairro da Juventude também possui Projetos inclusos na Lei de Incentivo ao Esporte e à Cultura. Pessoas físicas e jurídicas podem participar contribuindo com o valor de 1% a 6% do imposto de renda devido canalizando os recursos aos Projetos "Esporte e Lazer" e "Geração de Talentos".

O projeto atende 200 crianças e adolescentes, com idades entre seis e 16 anos que possuem uma maior aproximação com o universo esportivo por meio das seguintes modalidades esportivas: futebol de campo, futsal, vôlei, tênis de campo, tênis de mesa, xadrez e jiu-jitsu. Além da prática do desporto, o projeto também contempla apoio pedagógico, informática, reforço alimentar e oficinas culturais.

CONHEÇA NOSSOS PARCEIROS

Participação de pessoas jurídicas No caso de pessoas jurídicas é possível contribuir por meio da Lei de Incentivo em forma de doação no valor de até 1% do imposto total anual sem qualquer ônus para a empresa, desde que tenha base de cálculo pelo lucro real.


Participação de pessoas físicas


Pessoas físicas que façam a declaração do imposto de renda na forma completa podem doar 6% do imposto de renda devido.


O depósito pode ser feito diretamente nas agências do Banco do Brasil, na conta destinada ao projeto:


 


Projeto Esporte e Lazer Fase 10


Banco Do Brasil


Agencia: 3226-3


Conta: 21188-5


 


 


 


PARCEIROS - Esporte e Lazer


Cota Ouro








Cota Prata






Cota Bronze
















No caso de pessoas jurídicas é possível contribuir por meio da Lei de Incentivo em forma de doação ou patrocínio, no valor de até 4% do imposto total anual sem qualquer ônus para a empresa, desde que tenha base de cálculo pelo lucro real.


Participação de pessoas físicas


Pessoas físicas que façam a declaração do imposto de renda na forma completa podem doar até 6% do imposto de renda devido.


O depósito pode ser feito diretamente nas agências do Banco do Brasil, na conta destinada ao projeto:


 


Projeto Geração de Talentos Fase 10


Banco do Brasil


Agência: 3226-3


Conta:21089-7

CONHEÇA NOSSOS PARCEIROS

O Projeto atende 240 crianças e adolescentes, com idades entre seis e 14 anos, que tem uma maior aproximação com o universo musical por meio de quatro oficinas oferecidas na Instituição, Orquestra de Cordas e Metais, Violão e Canto Coral. 

PARCEIROS - Geração de Talentos


Cota Ouro








Cota Prata






Cota Bronze


















A SuperAção teve seu início ainda em 2011 mas foi, em 2012, com o envolvimento da comunidade, que a campanha conseguiu atingir todo o sucesso, seja através do público ou pelo grande desafio de reunir as quatro maiores redes de supermercados da região (Angeloni, Bistek, Giassi e Manentti) em busca de um único objetivo: transformar a vida de muitas crianças. Aos poucos a ideia foi tomando forma, ganhando novos parceiros (empresas e indústrias) que passaram a agregar seus produtos e contribuir para realização de muitos sonhos. Com a venda destes produtos nas redes acima citadas, parte dos recursos arrecadados é repassado à Instituição.


 

CONFIRA AS OFERTAS DESTE MÊS

A campanha "Se Liga no Bairro" foi planejada como uma das ações dos 65 anos da Instituição (comemorado em 1º de setembro de 2014). O "Se Liga" consiste em um grupo de padrinhos e madrinhas que apadrinham, no período de um ano, crianças que são atendidas pelo Bairro da Juventude. Para manter o atendimento com qualidade a uma criança, a Instituição investe por mês, em média, meio salário mínimo. Muito além da colaboração financeira, o grupo apoiador que participa da campanha, revela um ato de amor e envolvimento com as causas sociais da cidade.

Projetos Apoiados

Ligados na Rede

A empresa parceira, Betha Sistemas, viu no trabalho social realizado pelo Bairro da Juventude um importante aliado para conseguir difundir, entre seus funcionários, os valores propostos pela empresa. Em 2004 surge o Projeto "Ligados na Rede", que tem o objetivo, através do curso Programador de Computador, possibilitar a inclusão digital e a preparação do jovem para o primeiro emprego, tornando-o pro¬ssional, favorecendo a qualidade, produtividade e a competitividade de nossas empresas. A partir do Projeto "Ligados na Rede", outras duas frentes foram criadas: "Papais Ligados na Rede" e "Cidadãos Ligados na Rede" que levam respectivamente inclusão digital aos pais dos alunos do Bairro da Juventude e qualificação profissional para jovens maiores de 18 anos..

Livro Algemiro Manique Barreto

Algemiro Manique Barreto (in memorian), se dedicou ao Bairro da Juventude desde 1986, quando foi eleito presidente do conselho deliberativo, permanecendo por dois mandatos. Em 2015 o ex-prefeito da cidade de Criciúma lançou sua biografia "Algemiro Manique Barreto e Zulma Manique Barreto: Uma História de Amor e Trabalho", que foi escrito pela jornalista Joice Quadros e teve o valor revertido a instituição. .

Nestlé Nutrir Crianças Saudáveis

Desde 2012 o Bairro da Juventude, em parceria com a Nestlé, coloca em prática o Programa "Nestlé Nutrir Crianças Saudáveis". Na ação, crianças recebem orientações sobre alimentação saudável e atendimento direcionado por estarem fora da curva ideal (baixo peso, sobrepeso e obesidade). .

Projeto Aniversariantes

Em 2013, por iniciativa do parceiro Cláudio Matos Balsini (in memorian), o Bairro da Juventude deu inicio ao Projeto "Aniversariantes". Todo mês, os alunos aniversariantes ganham uma festa para comemorar a data. A ação tem o objetivo de oferecer mais um momento de felicidade para nossos alunos, visto que muitos passam a maior parte do dia na Instituição ao mesmo tempo que a celebração da data não era possível para muitas crianças..

Plante bem e você colherá o Bem!

Há mais de três décadas o empresário e escritor Nilson Olivo tem dedicado-se profissionalmente ao Mercado de Carnes, especialmente frango e suíno. Tem viajado por todo o Brasil e algumas dezenas de países. Mesmo assim, não esquece de sua terra natal, o Distrito de Rio Maina, Criciúma-SC, onde na sua adolescência sempre esteve ligado as causas da comunidade. Seu gosto pelo Rio Maina o fez conhecido em todos os cantos do sul catarinense. Aproveitando-se desse conhecimento, Nilson Olivo, lançou no ano de 2004 o Projeto Social: "Plante bem e você colherá o Bem!" O início do Projeto Social, deu-se em Criciúma-SC e ganhou o Brasil. Todo projeto social é ancorado por um livro, bem como, toda a renda é revertida a uma entidade filantrópica. Numa época em que as pessoas não tem tempo para leituras e uma grande maioria para ajudar os menos favorecidos, Nilson Olivo, uniu o seu trabalho com a literatura, registrando em livros toda essa experiência. Foi assim, que o Projeto Social: "Plante bem e você colherá o Bem!", iniciou em 17 de outubro de 2004, com o livro "Delícias das Carnes Brancas", cuja a renda foi revertida ao Bairro da Juventude, em Criciúma-SC, entidade que atende quase 1.500 crianças e adolescentes, em período integral, dando apoio educacional, cultural e social, além de servir mais de 5.000 refeições por dia. Em 12 de junho de 2005, foi publicado "Delícias Seara" com a renda repassada à Rede Feminina de Combate ao Câncer, em Seara-SC, viabilizando a compra de um mamógrafo, além de mobilizar toda a sociedade local para essa grande causa. "Cores e Sabores de Brasília", lançado no dia 31 de agosto de 2006, beneficiou doze entidades da capital brasileira. "Mister Frango", lançado em 28 de outubro de 2006, com renda doada ao CECAP de Paranavaí-PR - Centro de Atendimento Especial à Criança e ao Adolescente -, que atende 250 crianças e adolescentes, e também 187 famílias carentes. O empresário, escritor e professor Nilson Olivo, em agosto de 2007, lançou na capital paulista, o projeto social e livro: "Cores e Sabores de São Paulo", foi lançado no dia 22 de agosto de 2007, na TecnoCarne 2007 em São Paulo, cuja a renda total destinou-se ao Lar Divino Amigo, um asilo que atende 32 idosas no bairro São Miguel Paulista, São Paulo. "Leitão na Piscina" foi lançado no dia 03 de outubro de 2007, no município de Forquilhinha-SC, com renda destinada a entidade criciumense: Bairro da Juventude. No dia 18 de outubro de 2009, Nilson Olivo, lançou mais um obra para beneficiar a entidade Bairro da Juventude, na qual ele é voluntário desde 1986, cujo o título: "Bairro da Juventude", homenageia os 60 anos dessa entidade. "Delícias de Barbacena", foi lançado no dia 29 de outubro de 2010 e beneficiou o Lar das Velhinhas, um asilo que atende 30 idosas do município de Barbacena-MG. "Delícias de Chapecó", foi lançado no dia 24 de outubro de 2012 e beneficiou o GAPA Chapecó (Grupo de Apoio a Prevenção da AIDS) do município de Chapecó-SC. "Coletânea", foi lançado no dia 20 de outubro de 2013 e beneficiou o Bairro da Juventude do município de Criciúma - SC. Os dez projetos sociais, são prova de que é possível realizar obras que beneficiam os menos favorecidos, e como afirma Nilson Olivo, "Plante bem e você colherá o Bem!".

Projeto Padrinhos do Pão

Lançada em 2015, a ação visa a busca de recursos para a compra de trigo que é usado na produção de pães para o consumo diário de nossos 1,5 mil alunos. A produção do alimento também é realizada pelos adolescentes matriculados no Curso de Padeiro e Confeiteiro do Bairro da Juventude. .

Pães de Santo Antônio das equipes de Nossa Senhora

O Bairro da Juventude em parceria com casais da cidade coloca em prática o projeto "Pães de Santo Antônio das equipes de Nossa Senhora". Os casais arrecadam farinha de trigo e repassam o produto ao Bairro, que através do curso de Padeiro e Confeiteiro produz, toda semana, aproximadamente 5 mil pães que são destinados à Instituições da cidade. Durante a trajetória do Projeto já foram produzidos mais de 3 milhões de pães. .

Livros Plácido Pizzetti

O contabilista e escritor Plácido Pizzetti, parceiro de longa data do Bairro da Juventude, em 2000, tornou-se conselheiro da Instituição, onde permanece exercendo a função até os dias atuais. Plácido já lançou quatro livros com renda revertida ao Bairro, dentre eles "O Fracasso da Arca de Noé", "Mel e Fel - O Habitat", "Morbidez Virtual" e "Luiza - Encontros e desencontros"..

Livro Ruy Hulse

O ex-prefeito de Criciúma e engenheiro de minas Ruy Hulse destinou a renda da venda de sua biografia ao Bairro da Juventude no ano de 2016. .

Livro Jayme Zanatta

O livro "Jayme", do empresário e parceiro da instituição, Jayme Zanatta, teve sua renda revertida ao Bairro da Juventude. Presidente da Tintas Farben e presente nas fundações de empresas como a Industrial Plásticos Zanatta, Imbralit e Tubozan, o empresário tem, agora, toda a sua trajetória - desde que nasceu, passando pela época em que começou como office boy até o legado que construiu hoje - retratada em 200 páginas, escritas pelo escritor Archimedes Naspolini Filho..

Projeto Beleza é ser Solidario

O Projeto "Beleza é ser Solidário", da Clínica Luciano Schutz , lançado em outubro 2015 consiste na realização de cirurgias para correção de orelha em abano em crianças e adolescentes do Bairro da Juventude que manifestem o desejo da cirurgia, para melhora da autoestima e convívio social. As cirurgias são feitas, sem custo, através de parcerias com o Hospital da Unimed, que oferece toda a infraestrutura; o grupo de anestesiologia do Hospital Unimed efetua as anestesias necessárias; e o Lions Clube Criciúma Centro fornece os medicamentos pós-operatórios, caso alguma criança ou jovem necessite. O projeto tem o incentivo da Regional Médica da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. No ano passado, 12 crianças e adolescentes receberam a cirurgia corretiva. .

Leitão na Piscina

Projeto Social e Livro foram lançados no dia 13 de outubro de 2007, na Heimatfest no município de Forquilhinha - SC. Leitão na Piscina, apresenta a história da união de alguns amigos que se reuniam para saborear um bom leitão, tornando-se um evento tradicional e mensal no município. Conta com a participação de 20 personalidades, aqueles que ajudaram no desenvolvimento da terra mais germânica do sul de Santa Catarina. O livro tem um rico conteúdo estatístico referente à carne mais produzida e consumida no mundo: carne Suína. As 20 receitas exclusivas de carne Suína, são elaboradas pelo Chef Pierri Bortolotto. Teve sua renda total destinada ao BAIRRO DA JUVENTUDE, que atende 1.500 crianças e adolescentes, na região de Criciúma - SC..

Bairro da Juventude, 60 anos

Projeto Social e Livro foram lançados no dia 18 de outubro de 2009. Teve sua renda total destinada ao BAIRRO DA JUVENTUDE, que atende 1.500 crianças e adolescentes, na região de Criciúma - SC. .

Delícias das Carnes Brancas

Projeto Social e Livro lançados em 17 de outubro de 2004. Renda total destinada ao Bairro da Juventude, que atendia, na época, 1.127 crianças e adolescentes, do município de Criciúma - SC. Esse foi o primeiro evento que deu origem ao Projeto Social: Plante bem e você colherá o Bem! .

Coletânea - Carnes Brancas

Projeto Social e Livro lançados no dia 20 de outubro de 2013, do município de Criciúma - SC. Renda total destinada ao Bairro da Juventude. .
Semana ODS em Prática Crianças e adolescentes promovem plantio de mudas
SuperAção com a Fumacense Alimentos
Bairro da Juventude celebra 72 anos
Benjamin Kombucha é novo parceiro do Selo Empresa doará um valor mensal para a instituição
Primeiro  < 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 >  Último
15/03/2024

Crianças lançam campanha #PratoLimpo
A iniciativa visa conscientizar sobre o desperdício de alimentos.

Você come todo o alimento que coloca em seu prato? Essa é a pergunta que 200 crianças e adolescentes fizeram pelos departamentos do Bairro da Juventude durante toda esta semana. A ação denominada #PratoLimpo foi desenvolvida pelos pequenos com auxílio da professora Josiane Cardoso, do laboratório de Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.


“O movimento veio após um questionamento na aula sobre o desperdício dos alimentos sobrados nos pratos. Foi por meio disso que tivemos a ideia de conscientizar a instituição inteira, e não só os alunos. Durante toda a semana eles foram pessoalmente conversar com os colaboradores e com os colegas. O lema é: coloque apenas o que vai comer no prato, diga não ao desperdício", disse a professora. 


Vestidos de super-heróis, com a iniciativa de serem os guardiões do meio ambiente, as crianças deram o recado aos colegas e aos profissionais. “A minha mãe já falava em casa que não devo colocar no prato aquilo que não vou comer, agora eu posso conscientizar também meus colegas”, lembrou Ana Rafaela Viana Cruz, de 10 anos de idade.



Atualmente o Bairro da Juventude está inserido no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS), objetivo 12, que trata do ‘consumo e produção responsáveis’. A instituição conta com dois biodigestores. O projeto tem como foco transformar resíduos orgânicos, ou seja, a sobra dos alimentos, em gás e biofertilizantes. Além do Bairro, quatro famílias atendidas pela entidade também possuem biodigestores em seus lares. 






Nome:
Cidade/Estado:
Fone:
E-mail:
Mensagem:
"Teremos o maior prazer em receber seu contato"
© 2014 - BAIRRO DA JUVENTUDE DOS PADRES ROGACIONISTAS
Rua Cônego Anibal Maria di Francia, 1483 - Pinheirinho - Criciúma/SC
Fone: (48) 3403-2700 ou (48) 3439-9900
E-mail: bairro@bairrodajuventude.org.br/ | imprensa@bairrodajuventude.org.br

Cadastre para receber a nossa Newsletter

×

Doações e Reciclagem

Ao longo dos anos, o Bairro da Juventude sempre contou com o envolvimento da sociedade, das empresas e dos órgãos públicos para que sua história fosse construída com transparência e credibilidade.

E esta colaboração foi desenvolvida de várias formas, incluindo uma maneira, muitas vezes vista pela comunidade, simples, porém eficaz para as instituições sociais. As doações de materiais, roupas, alimentos, eletrônicos e outros são fundamentais para a manutenção do Bairro, visto que os produtos são aproveitados pela Instituição, beneficiando crianças, adolescentes, famílias e os ambientes de trabalho da entidade.

No entanto, muitas doações necessitam passar por um processo correto de reciclagem o que gera custos. Com o objetivo de eliminar resíduos que não serão utilizados pela Instituição, evitando gastos com seu descarte e armazenamento, o Bairro da Juventude não fará a coleta dos seguintes materiais: vidros, madeiras, lâmpadas, plásticos e papéis (revistas e jornais).

O Bairro segue coletando roupas, calçados, eletrônicos (rádio, televisão, computador, notebook, aparelhos de telefone e celular), móveis de escritório (sob consulta) e livros.

Sua colaboração fideliza nosso compromisso e comprometimento com o trabalho realizado pelo Bairro da Juventude, servindo de estímulo e valorização para iniciativas de responsabilidade social. Agradecemos seu envolvimento e estamos à disposição para sugestões e esclarecimento de dúvidas.